sábado, 22 de janeiro de 2011

O que você está esperando? Decida-se!


O que fazer quando tudo e todos conspiram contra a sua paz de espírito? Você já sentiu alguma vez que as dificuldades são enormes, que a dor é insuportável, a ansiedade não tem fim, ou que o medo faz parte do seu ser? Viver guiado por estes estados não é nada fácil, principalmente com nosso espírito imediatista. Nosso ego sempre pede mais em todos os aspectos, por exemplo, uma maior responsabilidade no lar, a melhor escola para o filho, um carro mais confortável, as melhores roupas e uma série de exigências que nos levam a uma vida desregrada. Para acabar com essa situação fiz uma promessa a Deus no ano de 2008, e essa promessa seria acompanhada de uma responsabilidade sem tamanho, pois entendi que deveria viver para Deus e descansar na Sua vontade, pois assim diz a Sagrada Escritura; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.7).

Lembro-me com muita saudade daquele ano, pois foi ali onde tudo começou. Com poucas palavras fiz uma oração sincera que mudaria a minha vida para sempre, disse assim: “Senhor, eu quero ser uma bênção em Tuas mãos, porém não tenho condições se a minha vida for controlada por minha vontade, estou pronto para ouvir a Tua voz e Te obedecer. Que o Senhor seja a minha fortaleza e o meu ajudador na hora da tentação, pois em Ti confio, amém”. Nunca fui tão sincero diante de Deus, e ao certo hoje eu posso dizer que o Senhor ouviu a minha súplica naquele dia.

Temos um ano inteiro pela frente e a pergunta que não sai da minha cabeça é, o que faremos com ele? Muitas coisas nos esperam neste ano, todavia a escolha de o entregarmos a Deus está aqui e agora, será que temos coragem para deixarmos nas mãos do Senhor os nossos sonhos e projetos? O Senhor tem o melhor para nós, tem aquilo que chamamos de vontade perfeita, pois não é à toa que Ele diz: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jr 29.11.

Percebemos claramente o Senhor mostrando o que Ele tem para nós, dizendo a cada momento que devemos confiar nEle, pois só entregando a Ele os nossos corações veremos o que Ele tem para o ano de 2011. Surpresas virão e as nossas vidas jamais serão as mesmas, pois neste ano desfrutaremos do melhor de Deus.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse cara é muito Bom, escrevendo!!!